Marcadores sociais da diferença: gênero, classe, etnia e raça


CC RSPC: nessa aula tivemos  apalestras da Prof. Dra. Eliane Gonçalves da Costa (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira) Feminismo negro e a interseccionalidade de gênero, raça e classe. onde discutimos e aprendemos e compreendemos sobre a luta sobre o racimos  e sobre o movimento feminista .entre outros durante apalestra palestrante nos explicou sobre os movimentos e suas vertentes  cada mulher tem características diferente e modos de pensa cada movimentos tem vários  varias vertentes aos os membros ser encaixam mais  sua dificuldades e realizações

“Nosso movimento de mulheres é um movimento de mulheres no sentido de que é
 conduzido e dirigido por mulheres pelo bem de mulheres e homens, pelo benefício de toda a humanidade [...]”. (DAVIS, 2017, p.15).

pra sabe mais leia:
 A interseccionalidade é uma conceituação do problema que busca capturar as consequências estruturais e dinâmicas da interação entre dois ou mais eixos da subordinação. Ela trata especificamente da forma pela qual o racismo, o patriarcalismo, a opressão de classe e outros sistemas discriminatórios criam desigualdades básicas que estruturam as posições relativas de mulheres, raças, etnias, classes e outras. Além disso, a interseccionalidade trata da forma como ações e políticas específicas geram opressões que fluem ao longo de tais eixos, constituindo aspectos dinâmicos ou ativos do desempoderamento. (CRENSHAW, 2002, p. 177).
(OBS:assista esse vídeo  vai ter ajuda compreende mais  A urgência da interseccionalidade.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sociedade em rede ( continuação. Ciberdemocracia )

Sociedade em rede